Como fazer a diferença na hora de pedalar e não ter aquela dor no bumbum

Oi pessoal,

O post de hoje é sobre a bermuda de ciclismo. Alguém aqui também é adepto?

Iniciantes no pedal, isso faz toda a diferença naquela dor que fica nos ossinhos do bumbum devido ao volume de treino.

Vocês sabiam que ela é muito eficiente? Pois é, ela é uma peça indispensável para quem quer fazer qualquer tipo de pedalada, e seu benefício aerodinâmico pode até não ter tanta influência para os mais iniciantes, mas é muito confortável. Vejam só alguns detalhes que vale a pena ficar de olho na hora de pedalar.

BermudaCiclismo

O forro da bermuda é a parte que merece atenção especial! Ele deve ser anti-bactéria, anatômico, ou seja, deve acompanhar as curvas do corpo, “encaixando” como se fosse uma segunda pele. No ato da compra, é bom verificar a densidade. O ideal é ter duas peças de bermuda para revezar entre os pedais. 

O selim (nada de banco, tá?! banco é da praça, do carro…) deve ser adequado ao tipo de pedalada e ao tamanho do quadril, podendo variar de tamanho e rigidez de acordo com a flexibilidade. O uso do selim ideal seja orientado por um profissional (de preferência por um Bike Fitter com CREF), pois este é um ponto de contato com o ciclista que merece muita atenção. Eu prefiro os menores pois assim os pontos de contato com o corpo é minimo.

A bermuda deve ser justa e ser usada acima do joelho. Com horas de pedal, o elástico da roupa íntima vai machucar a pele devido ao movimento rápido e contínuo das pedaladas. Podem ficar tranquilos pois o forro vai esconder “o que deve ser escondido”! #SemCalcinha 

2016-04-12 07.57.02

Detalhe da bermuda interno – parte da frente

As melhores bermudas possuem costura plana e um recorte especial, para não incomodar a pele e oferecer ao ciclista maior liberdade de movimento respectivamente, além de contar com uma compressão que auxilia a musculatura.

2016-04-12 07.56.46

Detalhe da bermuda interno – parte de trás

Tem quem prefira esses protetores de selim, mas eu não prefiro. Só rola pra usar nas bikes da academia e olhe lá…

Selim

Pois é, jovens, pedalar não é só uma questão de praticar exercícios, é uma questão de saúde. Alguns detalhes realmente fazem a diferença entre o prazer e o desprazer na pedalada.

Crédito:

 Site [ www.bikeelegal.com ]

Bermuda [ www.tf.com.br ]

Beijos.

Equipe LightLifestyle

Deixe uma resposta