Como substituir o sal

Dando sequência ao post O vilão Sal, hoje vamos indicar algumas ervas e especiarias que podem ser utilizadas para substituir o sal na hora de preparar os alimentos.

herbs-888734_1920

No combate diário à diminuição do consumo de sal, ervas e especiarias podem ser grandes aliadas dos brasileiros para dar mais sabor aos alimentos e, portanto, diminuir a necessidade de sal na comida. O alho poró, por exemplo, é um vegetal com um gosto mais suave do que o da cebola, e é muito utilizado em risotos, omeletes e suflês. Suas folhas também podem ser aproveitadas e utilizadas em caldos e sopas.

A salsinha é outro condimento que vem se tornando cada vez mais utilizada no Brasil no preparo de peixes, carnes, aves, molhos de ervas e leguminosas. Além de auxiliar no tratamento de cálculos e cólicas renais, ela favorece o equilíbrio hormonal e alivia os sintomas da bronquite, asma, cólicas menstruais e cistite.

Já a canela é uma especiaria que está sendo muito utilizada como condimento e aromatizante na preparação de certos chocolates e licores. Ela, também pode ser utilizada como tempero para carnes assadas, na marinada.  Esta especiaria é responsável por amenizar sintomas da menopausa e ajudar no controle da pressão arterial.

O manjericão de folhas largas é outro condimento que harmoniza bem com molhos de tomate, assados de carne, porco, hambúrgueres, carne de pato, carneiro, batata e omeletes. Atua no corpo humano como sedativo e auxilia no tratamento de febre e infecções bacterianas.

Créditos

Cristina Trovó [visite aqui]

Equipe LightLifestyle

Deixe uma resposta