Correr é a nova tendência na indústria de turismo

mikes-sightrunning.de_berlin_andreas-schwarz-7904bc

Assim como cada vez mais cadeias internacionais de hotéis oferecem incentivos para que os hóspedes possam manter as passadas em dia, city tours de corrida nas principais cidades ao redor do mundo também estão em ascensão.

A revista Runner’s World  informa que a tendência mais quente de viagens são os city tours de corrida, com passeios disponíveis em cerca de 50 cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Boston, Paris, Copenhague, Barcelona e Cidade do Cabo, com esse número crescendo rapidamente. A maioria foi lançada por empresários locais que gostam de correr e que podem guiar pequenos grupos em sua própria cidade, desfrutando ao mesmo tempo de ar fresco, convivência e exercício. Um programa de city tour de corrida e cerveja é também oferecido por alguns.

“Esse é o momento para tornar city tours de corrida tão populares como passeios a pé, de bicicleta, de ônibus ou de Segway,” diz Robin Florax, um dos coordenadores do  Go! Running,  uma associação internacional para a organização de running tours. “Isso significa que, quando um corredor está viajando ao redor do mundo, passará a ser normal verificar primeiro se no destino há ofertas, serviços e facilidades para corredores.” 

Até mesmo a Royal Carribbean segue a tendência de oferecer experiências de viagem com foco em corrida: além de instalar Bolidt emborrachado nas pistas de corrida em seus enormes navios, em dezembro a empresa oferece aos corredores ávidos um cruzeiro de corredores no gigante navio Allure of the Seas, com corredores-celebridades a bordo, personal training e uma corrida de 5Km em St. Maarten.

Hotéis também têm sido cada vez atentos aos corredores. A rede Westin Hotels and Resorts vai emprestar aos hóspedes um par de tênis New Balance e roupas para correr no caso de terem esquecido as próprias em casa. Se o hóspede precisar de um companheiro de corrida, o hotel criou o cargo de “recepcionista de corredores” que, a partir de agora, pode dar o ritmo e o definir o roteiro. Também em parceria com o Rock ‘n’ Roll Marathon Series, a rede hoteleira está oferecendo pacotes VIP para a maratona,  incluindo retirada de kits, jantar de massas, acesso a uma tenda de recuperação pós-corrida e sacos de gelo entregues no quarto do hotel.

O hotel butique INK48 em Nova Iorque também oferece um kit do corredor que inclui um iPod pré-carregado, relógio esportivo, cinto de corrida, garrafas de água e um mapa. Além disso, a rede Fairmont Hotels & Resorts oferece tocadores de MP3 e “clubes de corrida.”

 

Pedro Lupo

Deixe uma resposta