E depois da eleição?

Oi pessoal,

Estávamos em casa conversando um assunto que provavelmente era pauta de diversas famílias, grupo de amigos, empresários, adolescentes, donas de casa, atletas, enfim, da grande população brasileira – as eleições 2014.

Confesso que fiquei um pouco desaponta com o elevado absenteísmo.

Aqui no blog estendo um pouco da minha vida, desejos, coisas que gosto, que uso, que faço, que admiro, entre outras cositas mas.. a princípio não queria falar desse assunto pois não entendo de politica, mas Pedro Lupo me fez algumas perguntas que não consegui responder então divido com vocês um texto que ele fez após a nossa conversa.

Brasil

“Em uma eleição, a massa de eleitores do candidato que não se elege pode de fato se frustrar, como ocorreu em 26 de outubro 2014.
Muitos manifestaram luto, muitos afirmam que querem sair do Brasil, houve manifestações discriminatórias e até mesmo alguns mais exaltados pediram a volta dos militares. Mas quem se lembra em quem votou nas eleições de 2010, para deputado e senador? E em 2012, para senador? Ok, e nessas eleições, quem se lembra de seus candidatos? E quem se lembra da primeira vez que enviou e-mails com suas posições e suas demandas para seus representantes? Não houve primeira vez!!! Ok então, mas sempre é tempo. É muito fácil: http://www.senado.leg.br/senadores/. A lista completa dos senadores em exercício, com todos os dados para contatar qualquer um deles. A página é um pouco diferente mas, da mesma forma, pode-se contatar qualquer deputado em http://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa. Ah, e você não precisa se manifestar apenas para seu deputado ou senador, todos são nossos representantes!!! Se vamos postar com orgulho que não vamos desistir do Brasil, vamos agir assim de fato. Essa é a SUA parte, eleitor – e não apenas votar, torcer e depois, dependendo do lado, reclamar.”

Bora tocar a vida e fazer cada dia melhor com simples ações de bondade, honestidade e cidadania!

Beijos,

Arine Pellegrini

Deixe uma resposta