5 dicas para melhorar sua imunidade

imunidade

Olá! Como vão, bem? Excelente, ótimo, jóia, médio, nem tanto… rsrsrs

Ultimamente minha imunidade tem abaixado tanto e tantas vezes que os treinos estão bem fraquinhos. Mantenho minha alimentação saudável, mas às vezes nem isso dá conta de ajudar a imunidade. Afinal, com esse tempo maluco de chuva, frio, sol que aparece e desaparece toda hora é preciso ter um corpo forte para dar conta de todas essas mudanças climáticas tão rapidamente. Pensando no melhor para mim e para vocês, trouxe algumas dicas para melhorar a imunidade.

1 – Se alimentar bem. Isso é bem óbvio, mas muitas vezes a correria do dia deixa a cabeça tão focada em obrigações que se esquece do principal: a saúde. Nosso corpo está exposto ao mundo, à convivência com outras pessoas em vários ambientes diferentes e a imunidade é muitas vezes prejudicada por conta disso. Para fortalecer os sistema imune, é recomendado o consumo de proteínas, carboidratos e lipídeos, mas vamos com calma! Esses alimentos em excesso não fazem nada bem, contribuindo para o diabetes e para o alto colesterol.

2 – Evitar o stress. Ta aí uma coisa bem difícil de conseguir nos dias atuais, não é mesmo? Trânsito, serviço, celular que não para de tocar, compromissos, obrigações, mas todo mundo merece um tempo para relaxar e pensar, esvaziar a cabeça e consequentemente cuidar da imunidade. E isso é mais fácil do que você pensa. Assistir um filme, ouvir uma música, até mesmo praticar exercício físico é uma terapia. Aquele momento é só seu, não deve ser interferido por ninguém. Quando o corpo se estressa libera hormônios que baixam a imunidade.

3 – Durma bem. Novamente algo cada vez mais difícil nos dias atuais. Por conta da correria do dia a dia as pessoas tendem a se alimentar mal, ou comer muito tarde, e como o estômago fica pesado, prejudica o sono e a imunidade. Há também o fato de dormir pouco. São tantas as obrigações e afazeres que as pessoas vão dormir muito tarde para acordar muito cedo. Dedique um tempo ao seu corpo. Ele merece e com saúde não se brinca. Ademais, o sono acumulado aumenta o estresse e diminui a imunidade.

4 – Beba muita água. Além dela ajudar na renovação celular, a água lubrifica as vias aéreas e evita que infecções e alergias atinjam o corpo, aumentando a imunidade. Tente consumir pelo menos 2 litros de água por dia. Parece impossível? Leve uma garrafinha de água para todos os lugares. Se trabalha sentado, tenha sempre um copo ao lado para se lembrar da água e se hidratar.

5 – Evite uso excessivo de medicamentos. Quase todas as doenças e complicações do corpo, inclusive baixa imunidade, podem ser solucionadas por uma alimentação balanceada, até mesmo para prevenção. Se há prevenção não há visitas médicas que atrapalham o tempo e também não há gasto com medicamentos, sendo que eles não trazem nada de nutrientes, apenas eliminam o problema, ao contrário da alimentação. Muitos medicamentos possuem corticosteróides, que reduzem a produção de células do sistema imune e também de anticorpos.

Depois desse monte de dica é importante que se tenha em mente que independentemente da imunidade estar baixa, uma alimentação saudável é imprescindível na vida de todos, não adianta recorrer à vida correta apenas no sufoco, rsrsrs. O bom é sempre se prevenir, como eu prometo fazer daqui para a frente, afinal ninguém merece ficar de cama tanto tempo. É terrível, rsrsrs.

Bjo.

fonte: criasaude

Arine Pellegrini

Deixe uma resposta