Olá pessoal,
Nessa semana resolvi trazer um assunto que gera muita conversa: óculos! Hahaha, pois é, ultimamente o mundo tem mostrado tantos modelos e com tantas qualidades que fica difícil escolher. Além disso, nem sempre o mais bonito é o mais correto para usar, ainda mais se tratando de esporte. Os óculos têm que oferecer benefícios como ser leve, proteger do sol e dos raios que prejudicam nossos olhos, proteger até mesmo daqueles insetos bem pequeninos que podem entrar no nosso olho. E, no caso de alguns esportes específicos, como a natação, deve-se procurar óculos que não deixe passar nem mesmo uma gota de água.
Um modelo que eu, particularmente, adoro é o da Aqua Sphere. Já postei sobre ele aqui. Ela já possui uma ampla reputação entre os triatletas em outros países, até nos Estados Unidos, com produtos de grande qualidade. Para começar, as lentes são muito flexíveis, você pode virar para um lado e para o outro e a estrutura dos óculos permanece intacta, chique não? Visando exatamente águas abertas, essa flexibilidade é combinada com uma larga proteção para os olhos e uma ponte de estabilização no nariz, o que impede que os óculos “entrem” nos olhos quando se leva uma pancada, evento quase inevitável em uma prova de Triathlon.
Ainda na linha dos óculos para natação, encontrei um da Hi-Tech, o Speedo Hi-Tech. Eles são um modelo prático, voltado para o uso diário. Da linha soft frame, que não necessita ajuste na narizeira, ele conta com moldura em poliuretano e lentes em policarbonato com proteção UV e Antifog. Apresenta também fácil ajuste das tiras e excelente visibilidade.
Mudando um pouco de esporte, os óculos para correr também são imprescindíveis, eu adoro saber quais são os óculos mais recomendados porque qualquer precaução é imprescindível na hora de correr. O óculos Mormaii Athlon têm armação em Grilamid, matéria prima leve, flexível e resistente como o nariz emborrachado. As lentes cambiáveis permitem a prática de corrida de rua e ciclismo a qualquer hora do dia. Outro ponto de destaque no produto é sua curvatura acentuada que se adapta aos diferentes tipos de rosto, minimizando assim o contato do vento e poeira com os olhos. A lente solar P400 é em policarbonato com 100% de proteção UV e altamente resistente a impacto.
Também encontrei os óculos Adidas Adizero tempo S, com vários benefícios, dentre eles lentes extra leves que proporcionam um amplo campo de visão e proteção. Construídas com 6 bases descentradas. Estabilização de Luz. Substituição de lentes simples e rápida, mas robusta, que permite adaptar facilmente o produto a todo o tipo de luz e condições atmosféricas. O ar é direcionado, sem ser incômodo nem perturbar a visão. 3 níveis de altura disponíveis que proporcionam 8º de ajuste para garantir o ajuste perfeito para qualquer utilizador. Este ajuste também permite eliminar o encandeamento pelo sol. Almofadas de pressão duplas na zona do nariz para ajuste perfeito e proteção. Versão alargada disponível. Material à prova de quebra extra leve. Proporciona um ajuste extremamente confortável. Antiderrapante, sem pressão e ajuste estável. Proporciona a flexibilidade necessária e o conforto de utilização.
Para finalizar, pesquisei óculos para quem gosta de pedalar. Eu tenho uma queda pequena (gigante) pelos óculos da Oakley, e olha só, eles são os mais recomendados para quem quer pedalar. Dentre os modelos, meu favorito (e um dos recomendados) é o Radar Lock X.
E aí, pessoal, vocês costumam usar óculos como esses para praticar esportes? Contem quais são seus favoritos e me digam se já tiveram uma decepção com alguns.
fonte: globoesporte.globo.com
aminhacorrida.com