Massagem desportiva

Oi pessoal,

Exageraram nos treinos do final de semana? Estão tipo quebrados? Calma! Exitem algumas massagens que podem ajudar a amenizar essa “sofrência”.

Ela é chamada “massagem desportiva” e auxilia nos treinos porque libera o ácido lático, aquele responsável por prevenir a dor terrível da cãibra. Essa massagem é muito utilizada pelos atletas, inclusive por mim, e não tem faixa etária! Após os treinos, para quem faz academia, como eu, ela prepara o corpo para impactos e alivia a dor pós-treino. Fique atento: depois desse treino é preciso descansar 24 horas, isso mesmo, 24 horas para só depois voltar a praticar exercícios físicos. Afinal, nosso corpo não é de ferro, certo?

Há alguns dias descobri uma rede de clínicas chamada Luiza Sato. Lá, eles oferecem Shiatsu e a Massagem Desportiva também. Confesso que fiquei surpresa com o que me foi informado. Quando o cliente chega lá ele é recebido com sopa de missô, chá e bolachas, todas iguarias japonesas, tudo servido em um ambiente temático e relaxante. Ainda quero encontrar um tempo em minha agenda para visitar esse lugar, parece ser muito bacana.

A terapeuta Mary Maruyama, da Luiza Sato, explica aqui os benefícios da técnica de massagem desportiva. Resolvi compartilhar com vocês porque são muitas! A massagem desportiva prepara os músculos para o exercício, aumenta a circulação sanguínea, elimina as toxinas da musculatura, previne lesões, tonifica o tecido muscular e estimula a produção de adrenalina. Por isso é indicada não somente quando ocorre uma lesão, mas no período de descanso e pausa que antecede o treinamento, para prevenir aquela dor desconfortável. Para quem pratica exercícios com periodicidade, a massagem desportiva deveria ser um hábito.

Ninguém gosta de praticar exercícios com dor, não é mesmo? Então por que não se preparar para fazer seus exercícios de forma tranquila e sem se preocupar com dores antes, durante e depois? Com a massagem desportiva você não precisa ficar com medo de treinar e pode aproveitar ao máximo seu momento de atividade física.

E aí, vamos colocar isso em prática?

Beijos.

 

Equipe LightLifestyle

Deixe uma resposta