Oi pessoal,
Alguém aqui já ouviu falar em Ballet Fitness? Pois é, a Academia Bodytech de Ribeirão Preto lança nova modalidade de exercício que une dança clássica e atividade física!
Uma excelente opção de quem quer aliar a tonificação muscular e a perda de calorias com dança, música e diversão.
Não tinha feito ballet quando criança, só mesmo aqueles no colégio. Minha mãe me colocou no Karatê quando era pequena!!!! Fui ter vontade de fazer ballet há 2 anos, quando estava precisando muito de isometria. Aí juntei uma vontade de criança com uma necessidade. Até então aqui em Ribeirão a unica opção era o clássico, mas agora finalmente chegou o Fitness e eu amei!!! Adorei a aula, o tempo passa que você nem sente e o abdomen sai fritando!!
Os passos do Ballet Clássico não são mais exclusividade de grandes teatros e apresentações. Dentro da mais completas academia de Ribeirão Preto, a Bodytech no Shopping Iguatemi, a opção para quem quiser aprender um pouco sobre as técnicas de uma das danças mais conhecidas no mundo e ainda perder peso é o Ballet Fitness, desenvolvido pela bailarina Betina Dantas, formada na Royal Academy.
A dinâmica da aula atrai os alunos justamente por contar com uma variedade muito grande de exercícios e coordenadas. Polainas, meias e collants fazem parte do figurino da aula que é acompanhada por uma trilha sonora diferenciada indo desde os clássicos até os sons mais modernos com músicas mais agitadas.
Para desenvolver a modalidade, a bailarina Betina conta que, em suas aulas de ballet, ou até mesmo em suas apresentações era possível sentir o fortalecimento de diversos músculos do corpo, cada um em seu passo ou técnica específicos. “Decidi usar os movimentos do ballet a meu favor, pois era possível sentir como os exercícios da dança me fortaleciam e me deixavam com o corpo mais definido. Fui construindo uma aula com exercícios específicos para cada parte do corpo, onde consegui mesclar exercícios de ballet com fitness” conta.
Passos técnicos do ballet clássico, os chamados exercícios na barra, somados às coordenadas de atividades físicas como agachamentos, flexões e abdominais, feitos no solo, compõem a metodologia da nova aula que vem conquistando cada vez mais adeptos. “Esta modalidade trabalha a postura, o tônus muscular, flexibilidade, respiração e o equilíbrio. Os abdominais, por exemplo, são feitos com exercícios de perna do Ballet Clássico e são muitas variações. E o Pliê, no ballet fitness, é com agachamento para deixar o bumbum durinho”, destaca Betina.
Uma opção excelente de treino!
Beijos.