Uma das minhas deficiências de musculatura são os bíceps femorais. Isso atrapalha na corrida pois logicamente eu extenuo os outros músculos e não distribuo adequadamente a força e conclusão: meu desempenho acaba sendo péssimo e muito sofrido. Por isso colocamos pedal nos meus treinos.
Tudo que pedalava até hoje era uma mountain bike, com pouca frequência, e meu marido – que eu acompanho – usa uma bike speed. Eu, por falta de opção, pois eu não tinha minha speed.
Um belo dia testei a bike dele (aproximadamente há 1 mês) e amei até porque a proposta de ambas é bem diferente. Portanto o esforço também.
No meu caso, que pedalo no asfalto, preciso e quero fazer giro, a speed é mais adequada. Ela simplesmente desliza, é uma maravilha. Como nós já tínhamos uma speed aqui em casa “sobrando”, decidimos comprar um novo quadro para se adequar à minha estatura (1,73 m). Encontramos e finalmente montamos a bike!
Inicio – teste: há duas semana fomos fazer um percurso teste… Bem, a princípio dói tudo, inclusive a alma. Mas depois você se acostuma e fica uma delícia. Ah, detalhe, fui com o pé solto, afinal sou beeeem amadora. Fizemos 1 horinha.
Um dia depois realizei meu primeiro treino, na sequencia farei o post do primeiro “treininho”.
Os looks estão aprovados?
T-shirt: Adidas by Stella McCartney
Body: CCM
Bermudas de ciclismo: Fox, Pearl Izumi e Adidas by Stella McCartney
Quadro Speed: Kinesis
Beijos!