Dicas de aparelhos desejos, para treinar em casa!

capa

Olá, pessoal, como vão?

Dando continuidade a essa postagem que fiz aqui com os aparelhos que tenho em casa para treinar. Hoje compartilharei com vocês alguns “adereços” desejo para treinar em casa.

Além dos quais já possuo, sempre estou de olho em apetrechos interessantes. Acontece que não gosto de acumular muitas coisas em casa, gosto das coisas que não ocupam espaço e as quais eu de fato utilizarei, esses produtos abaixo estão na minha lista de possível compra – risos –  porque os acho interessante, mas sempre penso no espaço que eles ocuparão.


1 – Bosu

Bosu2

O Bosu tem como objetivo melhorar a condição física de cada participante em exercícios cardiovasculares, de força e flexibilidade. Trabalha o equilíbrio, a coordenação e a eficiência neuromuscular. Por exigir esforço muscular, auxilia na postura e nos movimentos funcionais.

Eu adoro fazer aguachamento nele invertido, ou até mesmo prancha com as mãos nele também invertido. Haja concentração, equilíbrio e core. Uso o da academia, quem só treina em casa vale o investimento.

Tem aqui pra vender, o verdadeiro!

2 – Bola de pilates

holis_bola-de-pilates-55cm_fisiofit

O pilates vem sendo cada vez mais conhecido e recomendado por ser uma forma de exercício que trabalha não apenas o corpo, mas também a mente e o psicológico. Trabalha com o fortalecimento dos músculos, fazendo com que as articulações do corpo não sofram fraturas. Não existe a necessidade de usar carga para a execução dos movimentos, e o seu corpo trabalha de forma gradual, até mesmo gestantes aderem a essa forma de exercício. Com o pilates é possível adotar equilíbrio, flexibilidade, força muscular, definição do corpo e ainda assim conseguir curvas perfeitas.

Essa bola da pra usar pra fazer abdominais, alongamentos … até agora não me convenci de comprar porque ocupa muuuito espaço.

Tem pra vender aqui.

3 – Kettlebell

shutterstock_92425015

Meu desejinho, alias não sei porque anda não comprei =/. Adoro kettlebell e quando possível peço pra fazer exercícios com ele para o personal. Busca fortalecer todo o corpo, principalmente a cadeia muscular posterior (ísquios-tibiais, glúteos, paravertebrais e ombros) e a região core (região tóraco-abdominal). Por acionar muitos músculos, gasta-se uma grande quantidade de calorias, aumenta a resistência de força, ensina o corpo a absorver força e direcioná-la, auxiliar no equilíbrio muscular, aumenta a capacidade cardiovascular, dentre outros benefícios.

Tem aqui para vender, atente-se ao peso que deseja antes de adquiri-lo.

4 – Rolo estacionário (Bike Trainer)

Bike Trainer

Quem disse que não dá para praticar ciclismo dentro de casa? Esse rolo de treinamento é muito eficaz para quem deseja praticar um esporte intenso sem sair de casa. É como se você pedalasse, pedalasse e pedalasse e não saísse do lugar. Quero muuuuuito um desses para pedalar em casa com minha própria bicicleta, mas ainda não convenci o marido que de fato usarei. Com essa técnica é possível melhorar a frequência cardíaca, velocidade ou força, e os progresso são bem rápidos dependendo da intensidade do exercício.

Turma do triathlon se joguem nesse site aqui, é demais. Foi indicação do meu marido. Já comprei algumas coisa nele, tem muita coisa legal, entrega no Brasil e tem o bike trainer aqui.

5 – Halteres

ArquivoExibir

Gosto bastante da opção acima que você regula o peso, tendo vários em um. Há também opções emborrachadas que não “machuca” o chão. Como é para a casa, sempre tenho o cuidado de pensar nesses detalhes.

Os halteres permitem que mantenham-se em forma. Exercícios com halteres constrói os músculos, fornecendo força ao trabalhar com um grupo de músculos, gasta-se bastante calorias e aumenta a densidade óssea, reduzindo o risco de osteoporose.

6 – Rolo de abdominal

Roda Exercício

Quase me esqueço disso, sensacional e desafiador. Quanto mais rodinhas (na foto acima tem 2, já fiz com de 3) mais fácil fazer esse exercício.

Vocês já fizeram exercícios com esses aparelhos? Quais deles me recomendam e quais os resultados?

Beijos.

Arine Pellegrini

Deixe uma resposta