Oi pessoal,
Vou contar tudo o que aconteceu no meu treino nesses últimos dias em São Paulo, onde experimentei o aplicativo BTFIT.
Cá estava eu “mega” dolorida (acho que estou ainda!) do treino de quinta-feira passada, que foi para fortalecimento, com meu personal Thiago Vernazoni (academia Bodytech da unidade do Iguatemi de SP – já falei dessa unidade aqui). Como tudo no Brasil começa depois do carnaval, meus treinos de fortalecimento também começaram – risos! Mas não deixei em nenhum momento de correr, pedalar, nadar, fazer funcional e sei lá mais o que… O fortalecimento com aparelhos de musculação trabalha músculos específicos, o que acaba me deixando um tanto travada e dolorida na região estimulada.
Personal bom é aquele que já te avisa no final do treino que vai doer – risos – ele avisou e eu nem dei bola.
No dia seguinte, sexta-feira na hora do almoço, fiz a tão sonhada aula de Superioga na mesma rede de academias Bodytech, só que na unidade do Jardins com o incrível Paulo Junqueira (faz tempo que queria conhecer essa aula… e já quero sempre fazer! Amei ! Ps. ainda não estava dolorida).
Na sexta à noite, segui minha planilha elaborada pelo meu querido treinador Murilo Bredariol ( aqui mostro minha planilha) da assessoria esportiva Triple. Foram 5km de corrida + 20km de pedal, tudo indoor, na Bodytech unidade do Eldorado (maior academia América Latina). Nesse fim de noite já estava sentindo que ia dar uma travada nos músculos. Então, quando finalizei o treino usei o rolo de liberação miofacial nas pernas, para dar uma soltada.
No sábado acordo e páhhh: minhas pernas estavam travada! (rs) Alguém se identifica? Passei Gelol, fiz reza braba…. e vamos que vamos, pois conforme fui me movendo, as coisas foram melhorando. Então, dito e feito, lá estava eu pra mais um treino, e dessa vez ia cumprir minha planinha (aquela que falei acima da Triple). Como estava em SP, fui para a Bodytech na unidade Santana pedalar 10km com o intuito de soltar as pernas e depois correr 8km na rua. Fiz!!!! Agora, se melhorou a dor? Só durante a corrida. Depois a dor voltou novamente.
Domingo logo cedo, acordei com uma ressaquinha, fruto de um excesso de comemoração no dia anterior – amo excesso de comemorações, rs, e conversas fiadas! Honestamente, preferi descansar, mas estava tão dolorida que tudo que eu desejava era um alongamento com soltura muscular. Foi então, no quarto o hotel, que lembrei do aplicativo BTFIT que havia baixado, assim que foi lançado. Enquanto meu marido corria na rua, resolvi explorá-lo e treinar – dentro do quarto do hotel mesmo. Essa é a vantagem desses aplicativos – podem ser úteis em qualquer lugar e a qualquer momento! Havia 4 opções de aulas gratuitas disponíveis: Abdominal, 20 Minutes Workout, Dança e Mat Pilates.
Como queria algo mais leve pra alongar, resolvi escolher a aula com duração de 19 minutos de Mat Pilates … e amei! É muito igual às aulas que tem na academia, inclusive as orientações e a motivação, tudo perfeito. Surpresa boa essa. Já que dei uma aquecida, finalizei minha primeira experiência com o aplicativo com uma aula de Abdominal com duração de 10 minutos. E não é que deu pra suar? Foi um belo “descanso” – depois eu já estava me sentindo muito melhor. 😉
Olhem as telas…
Para quem está se perguntando porque fui treinar em várias unidades diferentes de academia…. faço isso pois treino sempre onde estiver mais perto e fácil pra mim.
Se vocês têm problemas por dar cano na academia e nos treinos, aqui dei três dicas que ajudam super!
Uma ótima semana a todos e bons treinos. 😉
Beijos .
One Comment