Esporte: Sintax Night Run

Oi pessoal!

Nesta último sábado, dia 30/11/13, aconteceu a Sintax Night Run em Ribeirão Preto – SP no condomínio Alphaville. E nós não poderíamos perder né? Digo nós porque nessas horas já incluo o marido.

Bora correr 10k ?

Bora correr 10k ?

Quando me chamaram para correr a prova da Sintax logo topei. Eu adoro e preciso dos energéticos – são em cápsulas e levo sempre no carro e na minha bolsa. Sinto muito sono dirigindo, então sempre tenho que tê-los comigo.

Quanto à prova? Vamos ao release.

Democrática e acessível, a corrida de rua é atualmente um dos esportes que mais cresce no país, sendo o segundo na preferência do público brasileiro ficando atrás apenas do futebol. Em cidades com o clima quente como Ribeirão Preto, muitos dos atletas e treinadores optam por realizar a atividade no período noturno. 

Em corridas, não só o atleta mas as famílias e amigos se envolvem, por isto a ideia de criar uma balada para finalizar o evento, integrar todos e comemorar. 

Com percursos de 5 km e 10 km, a corrida ofereceu cinco postos de hidratação, um grande lounge para abrigar as famílias e acompanhantes com espaço kids, monitores, brinquedos e playground.

Sentido horário: Alphaville Ribeirão, Kit da prova, Cartão para balada e nós dois!

Sentido horário: Alphaville Ribeirão, Kit da prova, cartão para balada e nós dois!

O Pedro Lupo lógico que correu comigo e fez a generosidade de ser meu coelho nessa prova, ele me puxa, me incentiva, só falta me carregar. Foi meu melhor tempo em 10k, no resultada da prova deu 0:57:16.

O percurso: foram duas voltas na avenida principal, com subidas e descidas. Eu adorei o percurso, é bom que aproveitamos para treinar subida e soltar na descida.

Durante a prova senti uma dor violenta na parte de trás do pé. Sabe o que foi?

Nessa sábado, dia da prova, estávamos em São Paulo, chegamos em Ribeirão Preto em cima da hora e me troquei em 10 minutos. Peguei qualquer meia, isso mesmo qualquer uma.

Durante a prova comecei a sentir uma dor horrorosa, a meia tinha sido engolida pelo tênis. Eu quis parar, para arrumar, ele não deixou. Esquentei e a dor passou. Quando terminei a prova e entrei no carro vi o estrago. Sorte que não parei na prova para arrumar minhas meias, caso contrário não teria concluído a prova, sou super apavorada com sangue.

Sentido horário: Nós, meu tempo e distancia no celular, meu pé estragado e a medalha!

Sentido horário: Nós, meu tempo e distancia no celular, meu pé estragado e a medalha!

O clima estava bem úmido pois tinha super chovido algumas horas antes da prova. Eu acho bom pois estava mais fresco. O Pedro por exemplo prefere quando o tempo está mais seco. Eu não tenho preferência, sofro de qualquer jeito. Notem também que a prova não tinha os 10 km exatos – pelo menos na opinião do GPS do Galaxy Note II, que é bem preciso.

Fim de prova!

Fim de prova!

Próxima parada foi comer uma salada deliciosa no Vapiano, sobre o qual, por sinal, preciso fazer um post. Eu amo as saladas de lá.

Lição aprendida, colocar meias apropriadas antes de correr. Em breve também um post com dicas sobre as especificações corretas para uma boa meia de corrida (é gente, isso existe: até meia específica para corrida deve ser usada). Claro que nesse post o marido Mr. Know All vai contribuir.

Créditos Look:

Arine [ Top e saia: Nike | Tênis: Adidas ]

Pedro [ Camiseta: Hering | Shorts: Asics para Paquetá | Tênis: Saucony ]

Beijos!

Arine Pellegrini

Deixe uma resposta