Oi pessoal!
Eu adoro uma praia, sol, mar, produtinhos, looks, esporte… Falando em esporte, quero contar para vocês um esporte super legal: é o Beach Tennis.
Aqui na minha família tem disputa pra jogar de tanto que o pessoal adora – até de torneio eles participam. Eu, por enquanto, jogo de brincadeira e torço!
Quem curte esporte e adora se mexer muito deve aproveitar agora o verão, as férias e as praias para conhecer a modalidade. Rolam vários torneios super legais e há diversos níveis.
O Beach Tennis surgiu na província de Ravenna, na Itália, em 1997. Hoje, o esporte que mistura o tênis tradicional com um pouco do frescobol, com mais um pouco do vôlei de praia e do badminton, tem mais de 500 mil praticantes espalhados pelo mundo e vários torneios internacionais.
No Brasil o esporte é novo – chegou em 2008 nas praias do Rio de Janeiro e vem crescendo rapidamente.
Se vocês tiverem oportunidade, experimentem. Se não tiverem, tentem de tudo para jogar ao menos uma partidinha.
Vocês verão que interessante: mesmo quem nunca jogou qualquer um dos esportes de base do Beach Tennis verá como é fácil e empolgante jogar. É daqueles esportes que mesmo iniciantes, daqueles beeem crus mesmo, podem jogar e se divertir, sem passar vergonha ou destoar dos outros jogadores que jogam a mais tempo.
COMO JOGAR
QUADRA – tamanho similar ao Vôlei de Praia, 16m de comprimento x 8m de largura, ou seja, duas meias quadras de 8m X 8m.
SUPERFÍCIE – areia
REDE – altura da rede é de 1.70m.
EQUIPAMENTO – raquetes de madeira especiais tipo paddle e bolas “soft” a exemplo de bolas para crianças do “play and stay”.
PONTUAÇÃO – mesma contagem do Tênis, porém com regra “no ad” (sem vantagem), apenas um serviço e sem let no serviço (saque que trisca na rede e cai na quadra do adversário é ponto).
O JOGO – jogado geralmente em duplas, porém, também pode ser jogado em simples em uma quadra menor. Saque por baixo também é permitido e qualquer jogador pode receber o saque. Ganha o ponto quando a bola bate na quadra adversária ou quando o adversário joga fora ou na rede.
Fonte: http://www.cbtenis.com.br/site.aspx/regrasregulamentosbeachtennis
Quanto às raquetes, hoje muitas delas são fibra de carbono – mais leves.
Em São Paulo é possível praticar o esporte em vários clubes. Algumas academias já incorporaram na grade a pratica da atividade.
Links com informações:
Confederação Brasileira de Tennis
Associação Paulista dos Jogadores de Beach Tennis
Associação Santista de Beach Tennis
Gostaram?
Quero ver muito #beachtennis !!!
Beijos!
One Comment