5 coisas que você não sabia sobre o TRX

5coisas

Oi pessoal,

Hoje vou falar sobre um tema que vem ganhando as academias e as casas daqueles apaixonados por exercícios físicos e boa forma. O TRX. Nascido dos Estados Unidos essa técnica de exercício vem sendo utilizada até por celebridades como Fernanda Souza e Sabrina Sato.

Mas por que o TRX está se tornando tão famoso? Também conhecido como treino suspenso ele trabalha a força, o equilíbrio, a flexibilidade, a coordenação, a postura e a estabilidade muscular e proporciona um ganho de tônus mais eficaz e rápido do que outras modalidades. Quer mais motivos para saber por que tantas pessoas estão aderindo ao TRX? Como uma curiosa eu também quis saber e trouxe para vocês.

1 – Idade: O TRX pode ser usado por pessoas de todas as idades e com qualquer nível de preparo físico, ou seja, desde os desacostumados com exercício até os atletas já que a intensidade do exercício depende da inclinação do corpo então não tem para onde correr rsrsrs. Aliás por conta do ângulo o praticante evita usando mais peso do que consegue, diminuindo os riscos de lesões.

2 – Treinamento funcional: O TRX trabalha o corpo inteiro, ou seja, ao invés de isolar algum músculo, trabalha o corpo como um todo, ele age em todos os níveis musculares, dos mais profundos como os da coluna quanto aos mais superficiais como os do abdômen.

3 – Ângulo: o TRX permite que o praticante altere o ângulo durante os exercícios, permitindo trabalhar mais partes que podem não ser trabalhadas em outros tipos de técnicas de treinamento. Os exercícios são feitos de acordo com o que a pessoa necessita.

4 – Resultados: com a prática do TRX é possível conseguir grandes resultados em apenas um mês, já que o aparelho exige um esforço intenso e permite trabalhar o corpo por completo.

5 – Lugar para treino: o melhor de tudo do TRX é que por ser um aparelho móvel e prático, pode-se levá-lo para qualquer lugar para praticar o exercício, até mesmo em uma praça. Em casa também fica bacana, como eu costumo fazer, basta fixá-lo em algum lugar para aproveitar de seus benefícios. Muitos torcem o nariz por dizer “Ah, mas não sei como fazer, como começar”. Isso não tem nada a ver. Andei pesquisando e no youtube há diversas aulas para praticar justamente em casa, afinal alguns preferem o conforto de um local o qual já estão acostumados.

Independentemente da sua vontade de se exercitar, antes de comprar um TRX e sair fazendo exercício, é necessário procurar um médico para saber em qual intensidade esses exercícios podem ser feitos, já que cada corpo reage de uma forma a uma atividade física. O mais importante é não prejudicar a saúde senão você a expõe a riscos ao invés de fortalecê-la.

Dadas essas curiosidades, que tal correr atrás de um TRX para vocês?

Ah! Já falei desse esquipamento aqui.

Beijos.

fonte: saúde terra

Equipe LightLifestyle

Deixe uma resposta