Olá, pessoal, como vão? Estão treinando muito?
Nesse tempo muita gente deixa de fazer exercícios fora de casa por causa do frio. E que friozão, hein? Cada dia parece mais frio do que o anterior. Detalhe que essa foto foi ontem – o sol apareceu por aqui e eu bem coloquei um biquíni pra recuperar vitamina D. Eu possuo alguns “adereços” para treinar em casa, no fim de semana e até mesmo quando viajo, gosto sempre de levar alguma coisa comigo para me auxiliar nos treinos.
Vamos conhecer esses adereços? Aproveitem como dicas para adquirir o de vocês e não deixar de treinar mesmo no frio, em viagens, em casa ou qualquer lugar.
1- Piso de EVA
Primeira coisa, no meu espaço de treino interno comprei esse tapete de EVA para proteger o piso de madeira e para que eu ficasse mais confortável nos treinos. O meu é tipo um quebra cabeça e é possível ajustar as peças de acordo com o local.
O meu comprei no Sam´s Club, mas achei aqui um bem parecido.
2- Tapete Mat
Também utilizado para Yoga, eu uso super esse tapete pra quase todo o exercício solo. As dimensões da peça devem ser consideradas e devem estar de acordo com a altura da pessoa que vai usá-la. As espessuras são 3mm, 5mm e 8mm. O mat de 3mm é leve (prefiro esse sempre!), mas não é macio, o de 8mm é confortável, mas é mais pesado. As pessoas costumam pedir, então, o de 5mm. Outro detalhe que não pode ser esquecido é a qualidade do plástico, pois alguns com o tempo já soltam flocos de plástico. Evitem esses!
Não me lembro onde comprei talvez Bayard, Centauro, enfim…esse é super fácil achar.
3- Corda
Já pulei muita corda quando era criança e nunca mais deixei de pular rsrsrs. Esse aparelho, além de ser fácil de levar para todos os lugares, ajuda a queimar as calorias de uma forma muito rápida, além disso ele ajuda o corpo a manter o equilíbrio, manter a concentração para não se machucar, auxiliando também na coordenação motora. Pular corda por trinta minutos já traz a redução de 300 calorias – acho justo queimar mais calorias, pq é punk, pega mais panturrilha que um mega subida! Outro benefício importante é ao sistema cardiovascular. Existem vários tipos de corda, tem umas bem comuns e baratinhas para quem quer algo mais simples. Se você optar por praticar exercícios com a corda não se incomode com as dores dos primeiros dias, é bem comum, afinal o corpo está se adaptando a essa nova forma de exercício intensa.
A minha comprei na aqui.
3 – Mini Stepper – Declathon
Apelidado por mim de pezinho, rsrsrs, esse produto é muito bacana, é como se fosse a versão mini do stepper de academia, sabem? Ele ajuda a tonificar as pernas e o bumbum, e elimina grandes quantidades de calorias. Pode ser usado de várias formas, e o ideal é se vestir com uma roupa leve para o efeito ser maior. Existem novas versões no mercado que tem elástico extensor.
Comprei o meu aqui.
4 – Fita de treinamento em suspensão
O original TRX – treino em suspensão, nasceu com o exigente programa de treino dos Seals da marinha dos EUA, para que os seus soldados pudessem treinar em qualquer lugar e mantivessem uma condição física de excelência, com um único aparelho, fácil de transportar (pouco mais de 1kg.) e que permitisse o maior número de exercícios possível assim como a progressão do próprio treino. Outras marcas fizeram uma releitura do produto.
O equipamento de treinamento em suspensão trabalha os músculos de forma igual e integrada. A base é o centro do corpo onde estão os músculos responsáveis pela postura. Os músculos são ativados durante todo o exercício. Alguns benefícios são o ganho de força, emagrecimento, definição muscular, melhora em agilidade, postura e equilíbrio. No meu caso eu coloco em uma escada externa e faço diversos treinos é só dar um Google (treino com TRX) que facilmente encontrará dicas de treinos com esse equipamento.
Eu tive bastante dificuldade em encontrar o original TRX, então acabei comprando a minha fita de suspensão aqui, aliás super indico eles – tem tantas coisas legais, que da vontade de ter tudo.
5 – Bands
Eu tenho várias faixas elásticas/bands em casa e elas são bacanas pois são muito práticas e fácil de levar para qualquer lugar. A função principal dela é promover exercícios de resistência, além de melhorar a flexibilidade. Ela também oferece apoio para os membros do corpo, então o equilíbrio é garantido. Cada um deles vêm com um “manual” de como você pode utilizá-lo.
Nesse post aqui tem alguns exercícios que costumo fazer com elas.
Sem contar que cada cor tem uma intensidade, a maioria das minhas bands comprei aqui.
6 – Medicine Ball
A bola que eu tenho tem mais ou menos 5 quilos, eu geralmente a uso para treinos de abdominal, agachamentos…e dá para fazer diversas outras coisas. Treinos com bola tonificam e fortificam os músculos, preparam as articulações para diversos tipos de impacto, nela se trabalha o corpo todo, independentemente de como você utilizá-la.
Comprei aqui.
7 – Rolo de liberação miofascial
Também conhecido como foam roller, ele é utilizado para antes e depois das atividades como forma de auto massagem, pois eliminam aqueles “nós” que o corpo adquiriu durante a bateria de exercícios. Essa técnica ajuda nossos músculos a ficar mais facilmente treináveis, flexíveis, fortes e resistentes a lesões. Ele ajuda a recuperar a musculatura, aliás já contei um pouco sobre essa técnica nesse post.
Comprei primeiro a versão maior, depois comprei a versão menor para levar comigo por ai…
Aliás, foi através desse rolo que descobri essa loja aqui.
E aí, o que acharam? Vocês possuem algum equipamento? Quais são os de vocês e quais são os resultados que eles já trouxeram? Me contem!
One Comment